top of page
  • Jorge Alexandre Moreira

A Maldição da Lula

Hoje, no almoço, fiz lula. Não tirei nenhuma foto, então você vai ter que confiar em mim.


Depois de comer, limpei cada cantinho da pia, dos armários e do chão. A razão é uma história de terror contada por um amigo, anos atrás.


Estávamos fazendo lula e ele comentou sobre como o cheiro de lula podre é absolutamente insuportável.


Ele havia conhecido um cara que, na véspera de uma viagem, resolveu arrumar o congelador. Algo aconteceu com um pacote de lula, então. Não lembro se ficou em cima da geladeira, ou se caiu atrás dela, algo assim. O fato é que no dia seguinte, o cara viajou, o apartamento ficou sozinho e a lula ficou lá, esquecida, pronta para vingar sua própria morte e todos os moluscos pescados pela raça humana nos últimos mês.


Ninguém no prédio tinha o telefone do cara e a viagem demorou semanas.


Quando ele voltou, descobriu que a porta do apartamento tinha sido arrombada. Pelos bombeiros, chamados pelo síndico. As pessoas achavam que havia alguém morto no apartamento.


O fedor foi tão ruim e tão intenso - e por tanto tempo, até resolverem colocar a porta abaixo - que alguns móveis, como o sofá tiveram que ser jogados fora. O cheiro nunca mais saiu.


Não se engane com esses moluscos: ou nós ou eles.

 

Nesse mês, a Vozes do Umbral está dedicada aos mistérios do mar. O post de hoje foi para dar uma relaxada, sem fugir muito do tema.


Já tivemos a história do navio onde a tripulação foi encontrada morta, com expressões de horror nos rostos, casos em que tripulações desapareceram, deixando o navio em perfeito estado para trás e, a partir do próximo post, começamos a falar sobre o maior de todos os mistérios do mar.



Uma região de distúrbios eletromagnéticos, nevoeiros luminosos, falhas no tempo, estranhas aparições e muitos, muitos desaparecimentos de navios, aviões e pessoas.


Semana que vem, na Vozes do Umbral, os casos mais bizarros e inexplicáveis do Triângulo das Bermudas.

 

Você sabia que chamando gente para a Vozes do Umbral durante esse mês você concorre a livros?


E que todos os assinantes estão concorrendo a um sorteio?






 
23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page